20/04/2017

Daijobu, mãe!


Ola Pessoas, Tudo Bem?

Sei que esta tarde para falar disso, mas não posso deixar de falar dessa pequena decepção e cagada, recentemente estreou na globo a novela "A Força do Querer" e uma aparição inusitada aconteceu: um personagem cosplay. Já tinha visto antes de estrear a novela que teria esse personagem, e a forma que ele apareceu pela primeira vez causou rebuliço na internet, muitos (como eu ) levaram na zoeira e muitos levaram na ofensiva.

Claro que a globo destorce muitas coisas, mas aqui vou deixar minha opinião e se puderem deixem a sua também...
Bom não vou negar que existe esse tipo de Otaku, como representado na novela, que preferem viver uma vida "fictícia", acaba deixando os estudos de lado, vive fantasiado e essas outras coisas que mostra na novela. Mas NÃO são TODOS, muitos cosplayers são profissionais e usam isso pra ganhar dinheiros, outros são pessoas com profissão que nunca deixaram de estudar e que fazem cosplay por diversão.
A globo é uma grande influencia na mídia e tals ela sabe que quem ve as suas novelas são: Pais, Tios, Avôs e etc, e isso acaba trazendo uma imagem ruim de uma coisa que não é...provável que um pai ache que fazer cosplay vai prejudicar o filho na escola, na vida familiar ou que ele comece a falar japomes como um louco kkkk
Não sei se lembram, mas a globo já fez isso no programa da Fátima Bernardes, onde entrevistaram alguns otakus no Anime Friends se não me engano, ta ai um vídeo comedia se não viram:

Extra:

🔉Video bacana, de um canal bacana, de um cara bacana e que tem uma opinião bacana.

Mas enfim, concluindo a globo acaba com a imagens das coisas se ela quiser...caga legal.

3 comentários

  1. Oie,tudo bom?
    Olha eu particularmente não dei muita atenção pra esse rebuliço todo por que na minha época mais otaku tinha muito disso então hoje em dia eu praticamente me importo quase 0%
    Mas vou dar minha opinião junto de um exemplo.
    Eu acho que basicamente a globo não quis estragar ou sujar a imagem dos otakus propositalmente,na verdade queriam atrair o publico otaku colocando um otaku no enredo,mas como o resto todo deixaram de pesquisar muita coisa principalmente deixaram de saber o quanto esse tipo de publico alvo é exigente,então além de sair algo legal e chamativo saiu algo ridiculo e chamativo negativamente.
    Fora que pareciam que pensavam "ou a gente cria um enredo legal pro tal personagem otaku ou a gente a grada os otakus os dois não dá"
    Outra coisa que pode ter acontecido é que o pessoal que não é familiarizado com a cultura asiatica acha que tudo é extremamente bizarro e que isso seria interessante pra conseguir publico pois é diferente,só que quando veem que não é exatamente assim...ai eles dão um jeito de deixar o mais vergonhoso e escroto possível.Por que esquisito era a ideia que eles tinham sobre isso,e essa ideia atraia publico.
    Um exemplo são os tais reacts de kpop que o povo faz reação achando que uma coisa doutro mundo e quando vão ver caem do cavalo pois não é nada disso,é ai surgem as piadinhas pra enfatizar e criar o bizarro que não existe.

    Minha opinião é isto,acho que posso ter saido um pouco do foco porque sou perita nisso aff

    Até mais!

    ᴏᴜᴛʀᴏ — ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Izumi!
    (aqui é a antiga autora do Yuurei Neko, troquei de blog, mudei de nome também rsrs)
    Sobre esse assunto, não liguei muito, mas achei meio chato para os cosplayers esse tipo de representação, vi muita gente reclamando por causa do comportamento do personagem na novela, tipo o fato dele ter notas ruins, não ligar para nada além de coisas de anime, evento e tal, achei meio forçado pro lado ruim, podiam ter feito algo mais leve, pelo menos baseado na realidade dos cosplayers, ficou engraçado, até ficou, eu ri bastante a primeira vez que vi, mas não achei tão legal usar otaku como piada, muita gente (que não conhece nada da cultura otaku/otome/cosplayer) vai ficar tendo ideia errada sobre, isso é bem ruim.
    Enfim, já to seguindo aqui também <3
    Beijinhos!

    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola o/ uma pena ter encerrado com o YN, mas que bom que não desistiu do blogger :3
      Se quiser parceria o/ estamos ai
      Beijos

      Excluir

Antes de comentar leia...

- Não é permito ofensas e discussões
- Não copie o post falando que é seu
- As edições contidas neste blog foram feitos por mim.Então não pegue!

Siga essas regrinhas e seja feliz!